Desidério Lázaro

Desidério Lázaro, saxofone jazz, créditos Nanã Sousa Dias
Desidério Lázaro

Desidério Lázaro é um dos nomes mais sólidos da nova geração de jazz português. Dotado de um som possante e de uma técnica consistente, o saxofonista é um dos nomes mais requisitados na cena jazzística nacional, apresentando-se em variadíssimas formações que vão desde o jazz mais tradicional a vertentes mais contemporâneas (pop, funk, fusão), tendo já tocado com nomes como Mário Laginha, Maria João, Carlos Barretto, André Fernandes, Alexandre Frazão, assim como Luís Represas, The Black Mamba e Carlos do Carmo, entre outros.

Como autor, tem apresentado os seus projectos nos principais festivais de jazz e salas de espectáculo do país. Iniciou-se nas edições discográficas em 2006 com Rotina Impermanente (JACC), seguindo-se Samsara (2012, Sintoma Records), Cérebro: Estado Zero (2013, Sintoma Records) e Subtractive Colors (2015, Sintoma Records), tendo sempre recebido críticas entusiastas e diversas nomeações para “disco jazz do ano”.

Desidério formou-se nas escolas clássicas de Faro e Setúbal, voltando-se mais tarde para o jazz no Hot Club de Portugal e no Conservatório de Amesterdão. Pelo caminho fez centenas de concertos por todo o país e no estrangeiro (Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria, Itália, Macau) e, a par da sua actividade como músico, lecciona na Escola Superior de Música de Lisboa e na Universidade Lusíada de Lisboa.

Discografia

Subtractive colors, 2015
Luís Barrigas + Desidério Lázaro ― 2.30, 2016
Homegrown ‎(CD) 2019
Desidério Lázaro, Daniel Bernardes – Stillness In Time ‎(CD, Álbum) (Desidério Lázaro Self-released) 2021
Oblivion ‎(CD, Álbuns) As UR CD

Desidério Lázaro, Subtractive colours

Partilhe
Share on facebook
Facebook