Lemos

Discografia de Lemos, pianista e compositor neoclássico
Lemos

Lemos é um pianista e compositor neoclássico português de Santa Maria da Feira.

Discografia

No “estranho” sossego do confinamento surgiu a (Zé Tó) Lemos a inspiração para produzir “Sense Of Peace” – o primeiro álbum a solo do compositor feirense, Zé Tó Lemos. “Sense Of Peace” revela com intimidade o lado mais emocional e sensorial do compositor e é no piano que Zé Tó Lemos imprime as vibrações energéticas que recebe do seu quotidiano. Compositor, produtor e pianista, Zé Tó Lemos tem-se dedicado à composição de bandas sonoras para sincronizações audiovisuais. É ainda fundador dos Amar Mais Agora, cujo single “O Meu Lugar” já foi nomeado para “Melhor Música Pop 2018” nos International Portuguese Music Awards nos Estados Unidos da América.

Discografia de Lemos, pianista e compositor neoclássico

Discografia de Lemos, pianista e compositor neoclássico

A 25 de novembro de 2022, Lemos editou o segundo álbum, Immersive, em que prossegue na sua exploração do piano num contexto neo-clássico que bem domina, já que estudou formalmente o instrumento desde os 11 anos. A sua música, profundamente emocional, vive igualmente de uma intenção criativa muito específica e de clara natureza conceptual: em 2022, Lemos desenvolveu o projeto “The Felt Library”, uma seleção de músicas neoclássicas de sua composição, e construiu o primeiro instrumento virtual de Felt Piano, totalmente gratuito para os compositores e que conta já com mais de 1.000 downloads no Pianobook. O novo trabalho inclui 12 peças criadas no seu Felt Piano vertical. Um novo mundo de música envolvente que terá manifestação num concerto pensado cuidadosamente.

Neste álbum, imprime as emoções energéticas que recebe no seu quotidiano, expressando-as através do piano. Todas as músicas têm uma harmonia retirada de uma história pessoal. Para conseguir fazer a ponte entre as duas dimensões, o seu emocional e a harmonia gravada, escreveu cada música deste álbum de uma forma muito particular. Os seus dias, especialmente os de composição, começaram sempre com uma caminhada matinal, meditação e aromaterapia. Em seguida, depois de saber exactamente o motivo para o qual queria compor, começava a gravar. Desta forma, tentou estabelecer uma ponte dimensional e encontrando a maneira de retirar musica das suas emoções e vivências.

Partilhe
Share on facebook
Facebook