Sequeira Costa
Sequeira Costa
Ao longo da sua carreira, Sequeira Costa atuou nos festivais mais importantes de todo o mundo: Aix-en-Provence, the Bath Festival, o Festival da Primavera em Praga, Festival de Música de Macau e o Festival Gulbenkian em Lisboa, para indicar apenas alguns.
De agrupamentos e chefes de orquestra com renome internacional são muitos os que já trabalharam com o músico português. Destacam-se a Royal Philharmonic Orchestra, as sinfónicas de Londres, Praga e Sydney e a Filarmónica do Japão. Entre os maestros, Paul Kletzki, Tipor Pesek, David Zinman, Dmitri Kitaenko, Maxim Chostakovich e Christopher Seaman são alguns dos ilustres parceiros do passado e presente.
A extensa discografia de Sequeira Costa inclui música para piano solo de Ravel, Chopin, Schumann, Albéniz, Bach-Busoni, Vianna da Motta e Rachmaninov. Gravou a obra integral para piano e orquestra de Chopin, Schumann e Rachmaninov. E, por ocasião do cinquentenário da morte do seu mestre Vianna da Motta, gravou um CD preenchido exclusivamente com obras do compositor português.
Gravou a integral das sonatas de Beethoven para a etiqueta VMF (Vianna da Motta Foundation).
A 20 de julho de 1972, foi agraciado com o grau de Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada. A 4 de outubro de 2004, foi agraciado com o grau de Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Discografia