Carlos Ruivo

Carlos Ruivo
Carlos Ruivo

Perfil

Carlos Ruivo é um cantor, compositor, músico e performer português. Autodidacta, comprou aos 13 anos a sua primeira guitarra e começou a escrever suas próprias músicas. Começou a cantar em espectáculos ao vivo na Banda TV5 em 1979, com um repertório Pop e Rock que ia de Beatles a Led Zeppelin, passando pelos maiores clássicos da música dos anos 70 e depois 80. Depois de milhares de espectáculos em várias bandas que culminou com um enriquecer de curriculum nos C., mudou-se para Londres, Inglaterra, onde conheceu e tocou com algumas das suas maiores influências de hoje.

Com dois contratos discográficos que não foram consumados, um por escolha própria e outro devido a uma tragédia familiar, Carlos decidiu acabar a sua aventura musical em Londres e voltar para uma vida pacata em Portugal, com total dedicação á família.

O amor pela música resistiu e passados uns anos recomeçou a escrever a tocar e a cantar em vários projectos. Fez televisão, escreveu música para outros artistas e esforçou-se por voltar ao seu desígnio original.

Ao longo de sua carreira, Carlos apresentou-se em mais de 5.000 espetáculos em todo o tipo de palcos, tocando para pessoas das mais diversas nacionalidades e culturas. De Portugal á China, passando pela Inglaterra, tocou para a família real e também nas ruas para o povo.

Carlos Ruivo é conhecido por suas performances enérgicas e emotivas. Sua música é uma mistura de estilos que inclui rock, blues, pop, funk, fusão, flamengo, Fado e Música tradicional portuguesa.
Após vários projectos e gravação de singles que embora tenham passado nas rádios e na TV nunca foram formalmente editados, Carlos lançou em 2018 o seu primeiro Álbum “#1” de originais a que se seguiram diversos singles.

Prestes a ser lançado, está o seu primeiro Álbum de originais cantado em Português. Carlos já escreveu mais de 100 músicas, muitas das quais ainda estão guardadas na “gaveta”, mas gradualmente a serem gravadas e a darem os primeiros passos para as plataformas digitais e rádios num esforço para as divulgar e disponibilizar em todo o mundo.

Partilhe
Share on facebook
Facebook