Albaluna

Albaluna, créditos Fernando Branquinho
Albaluna

Albaluna é uma banda portuguesa de folk e ethnic rock. Este colectivo tem actuado em festivais de folk, world music, rock, e festivais generalistas um pouco por todo o mundo desde 1990. Mais do que uma banda, os Albaluna são um conceito. Através de uma fusão entre a música e a poesia, inspirada nas culturas ancestrais das Rotas da Seda e do Mar Mediterrâneo, e a contemporaneidade do rock progressivo, surge a originalidade deste projeto. Os Albaluna, através da sua arte, assumem fundamentada luta contra o preconceito e a intolerância entre culturas, ao mesmo tempo que promovem a cultura ibérica, actuando com instrumentos da Península, como a sanfona e a gaita-de-fole. Para além disso, a palavra poética portuguesa assume um papel muito importante como veículo da sua forte mensagem, assente na dança entre a nostalgia e o protesto.

Discografia

2014 – Alvorada da Lua

2016 – Nau dos Corvos

2019 – Amor, Ira & Desgosto

2020 – Rotas Romani

2021 – Heptad

2024 – (a revelar em Março)

Albaluna, créditos Fernando Branquinho

Albaluna, créditos Fernando Branquinho

Com cinco discos na sua discografia, a banda abraça um já vasto currículo nacional e internacional, tendo actuado em vários países europeus, bem como em Marrocos, Egipto, Índia e China.

O single “Mercador de Ilusão” é uma mistura de elementos musicais ancestrais e modernos, de oriente a ocidente, elevando aqueles que dedicaram a sua existência à busca do conhecimento e do progresso, mesmo que para isso arriscassem a própria vida. A banda lança novo álbum em 2024.

Albaluna, Alvorada da Lua, 2014.

Partilhe
Share on facebook
Facebook