Mário Lundum

Mário Lundum, fadista
Mário Lundum

Mário Lundum nasceu em Lisboa a 31 de julho de 1973 e o seu amor pela música começou muito cedo, ao ouvir a mãe. O Fado entrou-lhe na alma desde criança. A música é uma constante na sua vida, quer pelas influências familiares (o seu tio “Guto”, Augusto Matos, sempre tocou e cantou nos eventos da família e ofereceu-lhe um dia o tal livro de Eurico Cebolo, por onde aprendeu a tocar Viola).

Nos anos 90, começou a cantar em algumas das mais emblemáticas casas de Fado como o “Arreda” em Cascais e “A Tasca do Chico” em Lisboa.

Durante os tempos de Universidade, no Instituto Superior Técnico, dedicou-se de corpo e alma à música, através sobretudo da TUIST – tuna Universitária do IST, que ajudou a fundar a 20 de Março de 1993 e que permitiu ganhar experiência e reconhecimento como solista nas salas mais emblemáticas de Portugal, desde os Coliseus aos teatros de todas as capitais de distrito do país.

O seu primeiro álbum “Há Fado”, lançado em 2005 sob o nome “Mário & Lundum” foi uma abordagem que me permitiu estruturar uma partilha musical entre o Fado e algumas das suas influências históricas. Desde então, passou a ser conhecido como Mário Lundum.

Discografia

(h)á Fado ‎(CD) EMI-Valentim de Carvalho, Música Lda. 7243 860751 2 3 2005

Singles & EPs

Há muito quem Cante o Fado ‎(CD, Single, Car) EMI 0946 3 30988 2 4

Mário Lundum, Imaterial

Mário Lundum, Imaterial

Partilhe
Share on facebook
Facebook