Pedro Nobre

Pedro Nobre
Pedro Nobre

Pianista natural da Marinha Grande, Pedro Nobre iniciou os estudos musicais em 2003 na Escola de Jazz Luís Villas Boas do Hot Clube de Portugal terminando em 2008. Em 2009 entrou na Escola Superior de Musica de Lisboa concluindo a licenciatura em Licenciatura em Música do curso de Jazz em 2012.

Desde 2005 tem tocado em vários projectos com músicos como Pedro Moreira, Nuno Costa, André Fernandes, Afonso Pais, Jorge Reis, Luís Cunha, Daniel Vieira, Ricardo Toscano, António Bruheim, César Cardoso, Pedro Felgar, André Rosinha, António Quintino, Vânia Fernandes, Beatriz Nunes, Margarida Campelo, entre outros.

Em 2013 gravou o disco “com os pés na terra” da Rita Dias que tem a participação especial de Paulo de Carvalho e Celina da Piedade e participou no disco dos “Spill” de André Fernandes.

É pianista da Orquestra Jazz de Leiria desde a sua formação onde trabalhou com vários músicos com reconhecimento nacional, entre eles, Pedro Abrunhosa, David Fonseca, Luísa Sobral, Áurea, Tiago Bettencourt, Ana Bacalhau, Maria João, Herman José.

Lecciona Piano, Teoria Musical, Formação Auditiva e Música de Conjunto em várias escolas na área de Lisboa e Leiria, entre elas o Hot Clube de Portugal, New Music School, Colégio Guadalupe e orfeão de Leiria.

É responsável pela produção da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal desde 2013.

Discografia

Álbuns

E Depois… ‎(CD, Álbum) 2017
Living Tides ‎(CD, Álbum) CD 2022

Pedro Nobre

Partilhe
Share on facebook
Facebook