Rita Onofre

Rita Onofre, cantautora
Rita Onofre

“Hipersensível” é o nome escolhido para o primeiro álbum de Rita Onofre. Com estreia para dia 17 de fevereiro de 2023, “Hipersensível” é depois apresentado ao vivo a 24 de março, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. Antes disso, chega às rádios “Rancor”, o segundo single da artista, com videoclipe conhecido a 2 de Fevereiro.

Depois da edição do EP de estreia, “Raiz”, em 2021, e de um primeiro avanço para este longa duração, disponibilizado ao público no final do ano passado com o título “Perdoei”, Rita Onofre lança o seu primeiro álbum “Hipersensível”. A apresentação oficial está marcada para o dia 24 de março na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e os bilhetes ficam oficialmente à venda no dia do lançamento do disco. Esperam-se 10 temas autobiográficos, de reflexão pessoal e com um olhar mais íntimo sobre a vida da artista, fruto de dois retiros a que se propôs e que lhe deram espaço à introspeção, dando o mote ao nome do álbum.

“Rancor”, É o segundo single do novo trabalho, composto “sobre a linha de guitarra mais básica que alguma vez fiz”, revela Rita Onofre. “Queria falar do peso que carregava, uma pessoa que já não estava na minha vida. Guardava o rancor porque era a forma de ainda a ter por perto, mesmo que me estivesse a consumir. A atitude é infantil e a guitarra é infantil. Até a produção amadurecer a música”, acrescenta. A acompanhar o processo criativo, Choro e Ned Flanger “iam criando até que bloqueamos na bateria. Às tantas eu fiz uma tentativa de beatbox para exemplificar o que imaginava e partimos para o drum & bass feliz que ficou. É irónico e eu gosto disso. Agora este tema deixa-me feliz.” – conclui Rita Onofre. O tema é acompanhado de um videoclipe realizado por Luís Água e Pedro Ivan, filmado mais uma vez no Pátio nº2.

Rita Onofre

A jovem cantautora Rita Onofre cedeu em Maio de 2020 a uma vontade que sempre a acompanhou: a de ter um projeto a solo e em português. O seu nome passou pela colectânea “Inéditos Vodafone” (2020) e ainda pelos Novos Talentos Fnac (2021), com os temas “Ao Pé de Mim” e “À Porta”, respetivamente. Em 2021 editou de forma independente o seu EP de estreia “Raiz”, cuja receção por parte do público e da crítica lhe permitiram levar a sua música a vários cantos do país, onde teve destaque na maioria das rádios alternativas nacionais. Apresentou ainda a sua música no palco do Outjazz, em Oeiras, acompanhada da sua banda.

Rita Onofre, cantautora

Rita Onofre, cantautora

Partilhe
Share on facebook
Facebook